Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Prey for the Gods está a ser desenvolvido por apenas três pessoas

É um novo jogo que faz lembrar Shadow of the Colossus.

Parece impossível, mas Prey for the Gods, um novo jogo impressionante que foi buscar inspiração a Shadow of the Colossus, um dos clássicos da PS2, está a ser desenvolvido por uma equipa de três pessoas.

De facto, parece que 2016 é o ano em que as pequenas produções estão a conseguir produzir grandes resultados capazes de fazer frente aos jogos desenvolvidos por equipas com dezenas ou centenas de pessoas. Prey for the Gods é um dos exemplos.

No PlayStation Blog, Brian Parnell, o co-fundador do No Matter Studios, explicou de que forma um equipa tão pequena consegue criar um jogo com uma escala destas.

"Perguntam-nos sempre como é que três produtores conseguem fazer algo assim. Quando olhámos para as formas de contar a história tínhamos várias opções. Poderíamos ter optado pelo padrão dos jogos AAA. Apostar em vozes, uma narrativa forte, e cinemáticas longas. Existe um lugar para isso nos jogos, mas como um estúdio de três pessoas, sabíamos que essa forma de narrativa não era ideal," explicou.

Cover image for YouTube videoPrey for the Gods - Official Trailer 2 | PS4

Em vez de apostar no formato tradicional de narrativa, o estúdio prefere que a história seja contada através dos cenários e dos pormenores visíveis. Pela descrição, o conceito é semelhante a Dark Souls, outro jogo de grande escala que prefere uma narrativa discreta (se bem que existem detalhes difíceis de perceber).

Prey for the Gods está confirmado para PC, Xbox One e PlayStation 4. A campanha de financiamento ainda está a decorrer no Kickstarter. Com 43 horas para o prazo final, o jogo soma 384 619 dólares, o suficiente para ser aprovado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Prey for the Gods

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários