Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores de Overwatch não ficaram contentes com as novas caixas de Loot

Apenas um em quatro itens são dos novos.

A comunidade de Overwatch está actualmente envolta numa discussão sobre as novas caixas de Loot inspiradas nos Jogos Olímpicos e que chegaram ao jogo ontem, dia 2 de Agosto.

Durante três semanas, até 22 de Agosto, os jogadores podem comprar ou ganhar, subindo de nível, caixas de Loot dos Jogos Olímpicos onde pelo menos um dos quatro itens é limitado e alusivo ao evento de Verão. Sejam skins, falas, animações, cores especiais ou fatos, existem itens muito fixes e que já se tornaram altamente desejados pelos jogadores.

A skin de Zarya alusiva aos Jogos Olímpicos.

O fascínio pelos itens está a ser afectado pela forma como os jogadores os podem obter. A Blizzard não permite que utilizem a moeda in-game para os adquirir, o que nos força a jogar e subir de nível ou então a comprar caixas com dinheiro real. Tendo em conta que o evento decorre durante apenas 3 semanas, alguns jogadores já se debatem com a noção que não vão conseguir todos os 100 itens limitados.

A Blizzard diz que os itens dos Jogos Olímpicos devem ser raros e por isso mesmo limitou-os a estas caixas. Num novo vídeo dirigido à comunidade, Jeff Kaplan, director do jogo, falou sobre esta decisão e como esperam que isto possa tornar os itens mais cobiçados e os jogadores sintam maior gosto por os ter.

Ver no Youtube

Segundo as reacções no Reddit de Overwatch, a Blizzard é acusada de apenas se preocupar com o dinheiro e ficam questões quanto ao porquê de não os conseguirmos comprar com créditos in-game que vamos ganhado.

Outros dizem ainda que a Blizzard devia ter colocado apenas itens limitados nestas caixas, pois ganhar itens repetidos ou normais quando se pagou dinheiro real para ter estas caixas não é nada animador. Alguns jogadores dizem ainda que é um mau precedente pois torna a moeda in-game completamente inútil, algo que deveria sentir-se como uma recompensa não serve para nada.

O debate sobre as micro-transacções regressou em força e a noção de pagar por caixas com itens aleatórios faz com que os jogadores se sintam como se estivessem entregues à sorte.

Muitos jogadores parecem ter-se rendido à ideia e estão já a investir com dinheiro real para ter as skins desejadas. Seria muito conseguir a skin de D.Va e a de Genji?

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Overwatch

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários