Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS4 com 43.5 milhões de unidades enviadas para as lojas

A divisão de jogos aumentou o lucro face ao ano passado.

A Sony anunciou o número actualizado de consolas PlayStation 4 que foram enviadas para as lojas até agora.

Na divulgação dos seus resultados financeiros para o final do trimestre, que terminou a 30 de Junho, a companhia revelou que enviou 43.5 milhões de consolas PlayStation 4 para as lojas.

Comparativamente a Março deste ano, que foi a última vez que a Sony partilhou esta informação, são mais 3.5 milhões de unidades. Ou seja, entre Abril e Junho foram enviadas 3.5 milhões de PlayStation 4 para as lojas de todo o mundo.

Até ao final do ano fiscal a decorrer, que terminará a 31 de Março de 2017, a Sony tem expectativas de enviar mais 20 milhões de consolas para as lojas. Feitas as contas, precisa de enviar mais 16.5 milhões de PlayStation 4 para cumprir as expectativas estabelecidas.

Em termos lucrativos, a divisão de videojogos da Sony gerou 44 mil milhões de ienes em lucro operacional (aproximadamente 378.4 milhões de euros), um aumento considerável face ao lucro operacional obtido no mesmo período de 2015 (vejam a comparação na imagem).

No grande plano, englobando todas as divisões da Sony, o lucro operacional foi de 21 mil milhões de ienes (aproximadamente 180.6 milhões de euros). A Sony anunciou ainda que tem planos para vender o seu negócio de baterias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários