Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Na China não se pode jogar Pokémon GO

Mas já existe uma imitação.

Enquanto Pokémon GO faz furor no resto do mundo, na China é impossível jogar este sucesso dos smartphones.

O jogo não está ainda disponível oficialmente na China, mas mesmo que os jogadores instalem a aplicação no telemóvel recorrendo a outros meios, não funcionaria. Para funcionar, Pokémon GO precisa dos serviços do Google, que por sua vez não estão disponíveis na China.

A única excepção é Hong Kong, que é o único local da China em que é possível jogar Pokémon GO devido às políticas especiais deste território. Os restantes habitantes da China têm que se contentar com uma versão chinesa de Pokémon GO, chamada City Fairies GO.

City Fairies GO é muito parecido com o jogo da Niantic. No início podem escolher uma das três Fairies: uma azul, vermelha e verde. Depois, os jogadores podem deslocar-se a sítios reais para apanhar as diferentes Fairies.

Embora seja uma imitação, City Fairies GO foi a aplicação mais descarregada da semana passada no iTunes da China.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários