Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CEO da Epic Games acredita que a Microsoft quer piorar o Steam com o Windows 10

Diz que vai acontecer nos próximos cinco anos.

Pode parecer uma teoria da conspiração tirada de um filme do cinema, mas Tim Sweeney, o CEO da Epic Games, acredita que a Microsoft tem um plano maquiavélico para tornar o Steam progressivamente pior através das suas actualizações para o Windows 10.

O plano, segundo Tim Sweeney, começa com a exclusão das aplicações Win32 e com a popularização das UWP (Aplicações Universais do Windows). Aqui está a sua explicação de como a Microsoft pode piorar o Steam nos próximos anos:

"Existe o risco de, se a Microsoft convencer todos a usar as UWP, então as aplicações Win32 ficam ultrapassadas. Se tiverem sucesso nisso, é um pequeno passo para forçarem todas as aplicações e jogos a serem distribuídos através da Windows Store. Assim que chegarmos a esse ponto, o PC tornou-se numa plataforma fechada," explicou Sweeney numa entrevista com a revista Edge.

"Não será de um dia para o outro que eles vão arruinar a tua biblioteca do Steam. O que estão a tentar fazer é uma série de manobras sorrateiras. Vão tornar mais inconveniente usar as aplicações antigas e, em simultâneo, tentar ser a única fonte para as novas aplicações."

"Lentamente, durante os próximos cinco anos, eles vão forçar actualizações no Windows 10 para tornar o Steam progressivamente pior e estragado. Nunca o vão estragar por completo, mas vão continuar a fazê-lo até que, em cinco anos, as pessoas vão estar tão fartas dos erros do Steam que a Windows Store vai parecer a alternativa ideal."

"Foi isto o que eles fizeram a concorrentes anteriores noutras áreas. Agora estão a fazer isso ao Steam. Só agora é que começa a ser visível. A Microsoft pode não ser competente o suficiente para ter sucesso com o seu plano, mas sem dúvida que estão a tentar."

Esta não é a primeira vez que Tim Sweeney critica a Microsoft e alerta o público para as intenções da Microsoft de monopolizar os jogos para PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários