Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo esclarece que não criou Pokémon GO e as suas acções descem

Perdeu cerca de 6 mil milhões de euros em valor de mercado.

Quando Pokémon GO foi lançado, as acções da Nintendo subiram imediatamente, no entanto, depois de esclarecer na passada Sexta-Feira que apenas detém 32 porcento da The Pokémon Company e, como tal, os lucros desta aplicação serão limitados, as suas acções desceram consideravelmente de valor na bolsa de Tóquio.

Esta Segunda-Feira as acções da Nintendo desvalorizaram 17 porcento, muito perto do limite diário de 18 porcento de desvalorização permitido pela bolsa de Tóquio. Com esta queda a Nintendo vale menos 708 mil milhões de ienes (cerca de 6 mil milhões de euros).

Não é novidade que a Nintendo não é responsável pela criação de Pokémon GO. Na verdade, a aplicação é fruto de uma colaboração entre a Niantic e a The Pokémon Company. Aliás, na aplicação o logótipo da Nintendo não aparece em lado nenhum. Todavia, muitos, incluindo alguns investidores, associam Pokémon à Nintendo, e deste modo foi criada a noção errada que Pokémon GO é da Nintendo.

A Nintendo também esclareceu que os lucros do acessório Pokémon GO Plus (este sim, é um produto da Nintendo) já foram contabilizados nas previsões para o ano fiscal, mais uma razão para a desvalorização das suas acções.

O acessório Pokémon GO Plus

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários