Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Foto-realismo em Final Fantasy XV era acima do esperado

Square Enix teve que ajustar várias cenas.

Em entrevista com o IGN, Isamu Kamikokuryo, director de arte do mundo em Final Fantasy XV, confessou que o foto-realismo no seu jogo era tanto que tiveram que o reduzir pois algumas cenas não estavam nada naturais.

Final Fantasy XV promete ser tão majestoso em termos visuais que Isamu Kamikokuryo dá como exemplo as cenas em tempo real. Estas vão apresentar cinco milhões de polígonos por fotograma, os modelos dos personagens são compostos por 100,000 polígonos cada e 600 ossos, o cabelo de cada personagem usa 20,000 polígonos.

"No passado, desenhávamos quadros com imagens para arte conceptual detalhada para que a equipa pudesse recriar isso no jogo. Em Final Fantasy XV, o nível de foto-realismo que pode ser alcançado é de longe superior às nossas expectativas. Quando fomos criar os ambientes no jogo, acabaram com uma sensação nada natural, por isso identificámos essas áreas e foram feitos os ajustes necessários para que ficassem ainda melhor."

Isamu Kamikokuryo explicou que ao criar o mundo deste jogo, os responsáveis pelo design estavam constantemente a trocar ideias com os responsáveis pela produção, algo que no passado não acontecia. Se no passado a pessoa desenhava algo e entregava a outra para produzir, agora existiu uma conversa entre as duas partes e isso representou uma grande mudança.

O homem da Square Enix disse ainda que há muito tempo existe o desejo de criar uma experiência em mundo aberto mas devido às limitações, tiveram que passar muito tempo sem o fazer.

"Por exemplo, no mundo real, as montanhas à distância vão ficando mais próximas consoante caminhas na sua direcção, e até podes escalar essas montanhas se quiseres. Isto é normal no mundo real mas é extremamente difícil de recriar num jogo devido às limitações que nos impedem de alcançar esses feitos. Ultrapassar esse obstáculo foi muito desafiante."

Isamu Kamikokuryo confessou ainda que sente ter cumprido um sonho e que não tem qualquer arrependimento. No dia 30 de Setembro iremos conhecer o seu sonho na Xbox One e PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários