Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Febre já se faz sentir no Japão

E ainda nem foi lançado.

Pokémon Go, a aplicação mobile de realidade aumentada que colocou meio mundo na rua à procura de criaturas virtuais, está a ter um sucesso tão estrondoso que já duplicou o valor das acções da Nintendo na bolsa de Tóquio e fez com que as suas acções fossem altamente requisitadas, a níveis históricos.

Não só devido a Pokémon Go mas também ao anúncio recente de uma mini NES, que foi recebida com completo encanto pela legião de fãs que a Nintendo tem por todo o mundo.

No entanto, é a febre Pokémon Go que está a beneficiar a Nintendo, mesmo que o jogo não seja tecnicamente uma propriedade da Nintendo, e no Japão, apesar da aplicação iOS e Android ainda não estar disponível, também se sente a febre Pokémon e todos os envolvidos conseguem beneficiar com a popularidade.

É o caso da McDonald's no Japão que anunciou Happy Meals alusivos a Pokémon e sentiu um salto de 23% na bolsa, o seu maior desde que está listada, e gerou desde logo incrível interesse.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários