Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Como apanhar os Pokémons Lendários Mewtwo, Lugia, Articuno, Zapdos, Moltres, Entei, Suicune e Raikou

Atualizado: Novas informações sobre os cães lendários!

Após vários meses de espera, os Pokémons Lendários chegaram finalmente ao Pokémon Go! Estas criaturas poderosas foram adicionadas ao jogo através do update das Raids e Raids Lendárias, o qual te permite criares uma equipa com os teus amigos e derrotar Pokémons com um nível de CP muito elevado.

Com este guia poderás descobrir tudo sobre estas criaturas, tal como a forma de apanhar Pokémons Lendários, a data que eles vão estar disponíveis, entre outros.

Como é que se apanha Pokémons Lendários?

Os Pokémons Lendários são distribuídos através de Raids Lendárias, sobre as quais podes descobrir mais no nosso guia.

Cover image for YouTube videoPokémon GO - Legendary Trailer

Apesar de estas Raids Lendárias serem semelhantes às Raids normais, existem várias diferenças:

  • Os Pokémons Lendários apenas vão estar disponíveis através das Raids Lendárias, o tipo de batalha raid mais difícil.
  • Quando uma Raid Lendária estiver online, vai aparecer um ovo Lendário por cima de um dos Ginásios.
  • As Raids Exclusivas, as quais estrearam com o poderoso MewTwo, apenas podem ser acedidas através de um convite. Para conseguires um convite, precisas de derrotar um Raid Boss no Ginásio em questão antes que acabe o tempo da Raid Exclusiva. De acordo com o evento que ocorreu no Japão, as Raids Exclusivas parecem ter mais

  • Os Pokémons Lendários têm mais CP do que qualquer outro Pokémon: o Articuno tem 37.603, o Moltres tem 41.953, o Zapdos tem 42.691, o Lugia tem 42.753, enquanto que o MewTwo tem 49.530 CP!
  • Quando a batalha acabar, tens de capturar o Pokémon Lendário de forma normal, tal como farias nas outras Raids. A taxa de captura, segundo os relatos, é de 2%, por isso é melhor teres algumas Golden Razz Berries contigo.
  • Os Pokémons Lendários não podem ser usados para defender Ginásios, mas podem, obviamente, serem usados para atacar.
  • A Buddy distance para os Lendários é de 20Km por Candy.

Caso queiras saber mais sobre as Raids, lê o nosso artigo sobre como as batalhas Raid, Raid Bosses, Raid Passes e as recompensas Raid funcionam.

Quais Pokémons Lendários já estão disponíveis no Pokémon Go?

Até agora, foram adicionados os seguintes Pokémons Lendários:

  • Lugia(Disponível até 31 de Agosto de 2017)
  • Moltres (Disponível até 31 de Agosto de 2017)
  • Articuno (Disponível até 31 de Agosto de 2017).
  • Zapdos (Disponível até 31 de Agosto de 2017)
  • Mewtwo (Apareceu pela primeira vez no Japão no dia 14 de Agosto, mas deverá ser lançado mundialmente em breve!)
  • Raikou (Disponível a partir do dia 31 de Agosto de 2017)
  • Entei (Disponível a partir do dia 31 de Agosto de 2017)
  • Suicune (Disponível a partir do dia 31 de Agosto de 2017)

Tendo em conta que o Pokémon Go também inclui as criaturas da segunda geração, existem outros Pokémons Lendários que também têm de ser introduzidos:

  • Mew
  • Ho-oh
  • Celebi

Após a revelação das aves lendárias e do MewTwo, a Niantic disse que podemos esperar que "comecem a aparecer outros pokémons poderosos nos Raid Eggs durante as próximas semanas", sugerindo que serão adicionados mais Pokémons Lendários até ao final do Verão.


Quais são as probabilidades de apanhar um Pokémon Lendário?

Como seria de esperar, capturar estas criaturas lendárias é difícil, e de acordo com a investigação feita pelos utilizadores da comunidade Silph Road, as probabilidades são muito baixas:

  • A taxa de probabilidade mais baixa de apanhares um Pokémon Lendário é, atualmente, de 3%. Ou seja, tens 3% de probabilidade de apanhares um Lendário caso não uses nenhum modificador, como berries, "Nice" throws, ou algo do género.
  • No entanto, existem várias formas de aumentar as tuas hipóteses de captura: as Golden Razz Berries e Curveballs (quando giras a pokébola antes de a lançares) aumentam drasticamente as tuas hipóteses. Por outro lado, as Nice, Great e Excellent throws também aumentam as probabilidades de apanhares uma criatura rara, e existe ainda um pequeno bónus caso tenhas uma Medalha de Bronze, Prata ou Ouro.
  • Por exemplo, caso uses uma Golden Razz Berry, uma Curveball e uma Excelent Throw, com uma Medalha de Ouro para o tipo de lendário que estiveres apanhar, terás 24% de probabilidade de apanhares esse Lendário! Ou seja, em cada quatro lançamentos uma Premier Ball tem a probabilidade de o apanhar, o que é excelente, tendo em conta que apenas terás cerca de 5-13 Bolas disponíveis!

Caso isto te tenha confudido, o utilizador Epimetheos criou o seguinte gráfico para ajudar os jogadores:

Tendo isto em conta, temos as seguintes dicas para aumentares a probabilidade de apanhares um Pokémon Lendário:

  • Tenta Lançares uma Curveball e uma Nice, Great ou Excellent Throw (faz com que a bola caia no centro do círculo, quanto mais pequeno melhor)
  • Usa uma Golden Razz Berry cada vez que lançares uma bola.
  • Aumenta as Medalhas relevantes até conseguires uma Medalha de Ouro.
  • Tenta ganhar o maior número de Premier Balls possíveis. Para fazeres isto, o Ginásio em questão tem de ser controlado pela tua equipa, assim como causar muito dano. É importante ter em conta que perdes toda a tua contribuição caso a tua equipa seja derrotada, por isso é uma boa ideia trazeres Pokémons Tank, tais como o Snorlax e Blissey, e assim aumentas as tuas probabilidades de sobrevivência.
  • Finalmente, precisas de conseguir lançar corretamente o maior número de Premier Balls possíveis. Os Pokémons Lendários, e outros Raid Bosses de nível elevado, atacam frequentemente e ficam imunes durante os ataques, por isso tem cuidado para não desperdiçares bolas. Apesar destes ataques serem aleatórios, existe uma forma de os prevenir: observa o ataque do pokémon lendário, e depois atira a Premier Ball no momento em que a animação do ataque está prestes a terminar. Se fizeres isto, a bola vai aterrar numa janela vulnerável, e terás mais probabilidade de ser bem sucedido.

Relativamente aos restantes Lendários, a nossa opinião é que talvez sejam adicionados em eventos especiais, ou num possível update às Batalhas Raid.


Como apanhar o Lugia no Pokémon Go

O Lugia é um Pokémon do Tipo Voador e Psíquico, um Raid Boss com 42,753 de CP, e tem um máximo de 2,056 CP após o capturares. Para derrotares o Lugia, o ideal será usares um Pokémon do Tipo Obscuro, Pedra, Gelo, Fantasma ou Elétrico. Verifica quais Pokémons já capturaste, e tenta usar um Tyranitar ou um Golem, caso os tenhas.

Caso queiras ler mais sobre esta criatura lendária, e descobrir os seus pontos fortes e fracos, podes ler o seguinte guia:

Pokémon Go - Pontos Fortes e Fracos do Lugia
Descobre como derrotar o Lugia!

Pokémon Go - Os Melhores Ataques do Lugia
Descobre quais são os melhores Ataques deste Pokémon Lendário.


Como apanhar o Articuno no Pokémon Go

O Articuno é um Pokémon de tipo Voador e Gelo, podendo alcançar um CP máximo de 1,676. No entanto, quando combates um Articuno numa Raid Lendária, ele possui 37,603 de CP!

Este Pokémon Lendário deixou de estar disponível no Pokémon Go no dia 31 de Julho de 2017.

Caso queiras ler mais sobre esta ave lendária, e descobrir os seus pontos fortes e fracos, podes ler o seguinte guia:

Pokémon Go - Pontos Fortes e Fracos do Articuno
Descobre como derrotar o Articuno!

Pokémon Go - Os Melhores Ataques do Articuno
Descobre quais são os melhores Ataques deste Pokémon Lendário.


Como apanhar o Moltres no Pokémon Go

O Moltres é um Pokémon do Tipo Voador e Fogo, tendo 28,000 CP quando se trata de um Raid Boss, e um máximo de 3,272 CP quando o capturas. Para derrotares este Pokémon, recomendamos que uses um Pokémon do Tipo Pedra, Elétrico ou Água. O Golem é um pokémon ideal pois é capaz de infligir muito dano no Moltres com o Rock Throw e Stone Edge, pois esta ave lendária tem uma fraqueza contra Pokémons do Tipo Pedra.

Caso queiras ler mais sobre esta ave lendária, e descobrir os seus pontos fortes e fracos, podes ler o seguinte guia:

Pokémon Go - Pontos Fortes e Fracos do Moltres
Descobre como capturar o Moltres!

Pokémon Go - Os Melhores Ataques do Moltres
Descobre quais são os melhores Ataques deste Pokémon Lendário.


Como apanhar o Zapdos no Pokémon Go

O Zapdos é um Pokémon do tipo Elétrico e Voador com 42,961 CP quando se trata de um Raid Boss, podendo alcançar um máximo de 1,902 CP quando é capturado. Esta ave lendária tem como fraqueza os ataques do Tipo Gelo e Pedra, o que significa que o Golem é um excelente Pokémon para usares contra o Zapdos, tal como acontece com o Moltres. De facto, o Tyranitar que tens vindo a usar contra o Moltres, também funciona bastante bem contra o Zapdos.

É importante ter em consideração que este Pokémon apenas estará disponível até ao dia 14 de Agosto, por isso não percas tempo!

Caso queiras ler mais sobre esta ave lendária, e descobrir os seus pontos fortes e fracos, podes ler o seguinte guia:

Pokémon Go - Pontos Fortes e Fracos do Zapdos
Descobre como capturar o Zapdos!

Pokémon Go - Os Melhores Ataques do Zapdos!
Descobre quais são os melhores Ataques deste Pokémon Lendário.

Por agora é tudo, mas fica atento pois estamos constantemente a atualizar os nossos guias do Pokémon Go!


Como apanhar o MewTwo no Pokémon Go

Até este momento o MewTwo apenas esteve disponível no evento Japonês. No entanto, quando este pokémon estiver disponível para todos os jogadores, vais precisar de um convite para aceder a uma Raid Exclusiva. Ainda não se sabe ao certo quando é que a Niantic vai lançar as Raids Exclusivas, mas suspeitamos que o fará muito em breve.

O MewTwo é um Raid Boss com 49.430 CP, por isso não vai ser fácil derrotar e capturar esta criatura. Como o MewTwo é um pokémon do tipo Psíquico, vais querer usar criaturas do tipo Obscuro, Inseto ou Fantasma. Portanto, os melhores pokémons para usar contra o Mewtwo são o Gengar, Scizor, Tyranitar, Houndoom, Pinsir e Gyarados.


Como apanhar o Entei, Raikou e Suicune no Pokémon Go

A partir de 31 de Agosto, os pokémon Raikou, Entei, e Suicune, três lendários da segunda geração, vão começar a aparecer por todo o mundo. Tal como os lendários anteriores, terás que participar nas Raid Battles para teres a oportunidade de capturá-los.

Curiosamente, os três lendários estarão divididos por Continente. Aqui na Europa apenas poderemos capturar Entei, o pokémon lendário de fogo.

  • Entei, do tipo fogo, vai aparecer na Europa e África
  • Raikou, do tipo eléctrico, vai aparecer nas Américas
  • Suicune, do tipo água, vai aparecer na Ásia

Pelo lado positivo, a partir de 30 de Setembro, estes pokémon lendários vão rodar e aparecer em outras regiões. Por outras palavras, não precisarás de viajar para a América e Ásia para capturar Raikou e Suicune.

Em Pokémon Gold e Silver, onde Raikou, Entei e Suikune apareceram pela primeira vez, a localização destes Pokémon também se alterava regularmente. Por isso, esta mecânica acaba por ser um tributo aos jogos pokémon da série original.


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários