Eurogamer.pt

Pokémon GO - Truques, dicas, guia, conselhos, códigos

Tudo sobre o novo sucesso da Nintendo

Pokémon GO é a sensação do momento, um jogo curioso que está a fazer com que milhares de pessoas se aventurem nas ruas em busca de criaturas através do seu telemóvel e já pode ser considerado um fenômeno social.

Neste guia vamos explicar alguns aspectos básicos deste novo jogo, como fazer o download e instalar no teu smartphone e várias dicas e truques para que possas te tornar no Mestre Pokémon.

O que é o Pokémon GO?

Produzido pelo estúdio Niantic, responsável também pelo Ingress, Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis que propõe converter-nos em treinadores de Pokémon no mundo real. Para isso, é preciso ativar a geolocalização (GPS) e conectividade de dados no smartphone e interagir com o mundo ao nosso redor, Ginásios e PokeStops, onde poderás apanhar até 150 Pokémons diferentes. A aplicação monitoriza os nossos movimentos e vai dando alertas quando temos um Pokémon por perto para apanhar.

Como posso fazer o download do Pokémon GO em sistemas iOS e Android?

Mais sobre Pokémon Go

O Pokémon GO está disponível na iTunes App Store e Google Play Store em diversos países, incluíndo Portugal.

Se estiveres num país que ainda não tem o jogo oficialmente, existem maneiras de o poderes instalar. Se tiveres um iPhone, basta alterar o teu telemóvel para a região da Austrália ou Nova Zelândia e descarregar usando uma conta iTunes daquele país. No caso de utilizar um telemóvel Android, podes fazer o download do arquivo APK de Pokémon GO e instala. Ele irá avisar que se sabes que é de uma fonte confiável, por isso tens que dar permissão para instalar aplicações via downloads de ficheiros. Usamos o APKMirror pois é uma página confiável, mas mesmo assim terão que fazer o download por conta e risco, pois alguns ficheiros APK poderão conter vírus.

Posso ser banido?

Nos últimos dias rumores apontavam para a existência da possibilidade de ter uma proibição da conta se o dispositivo onde está a correr o jogo estiver fora da região onde foi lançado oficialmente o jogo. Até ao momento não existe quaisquer declarações por parte da Nintendo ou Niantic sobre o assunto. Por isso, novamente, terão que fazer o download por conta e risco.

Mais guias para te ajudarem na tua caça aos Pokémon!

Descobre como personalizar o teu avatar em Pokémon GO e como escolher o Pikachu como Pokémon inicial
Existe um pequeno truque.

Para que servem os Pokémon duplicados?
São bastante úteis!

O que determina a raridade dos Pokémon?
Durante as primeiras horas é difícil encontrar um.

Como incubar os ovos Pokémon
É fácil.

Os ginásios permitem conseguir objetos interessantes
Mas precisas de um certo nível.

Como encontrar Pokestops
Conhece os itens que podes obter

Confere o mapa com todas as PokéStops na tua cidade
Não fiques perdido!

Como encontrar Pokémons escondidos em Pokémon GO
Tens que estar atento ao mapa!

Para que serve o Pokémon GO Plus e quanto custa?
Um acessório útil para os maiores fãs.

A importância de subir de nível em Pokémon GO
Bem como dicas para adquirires XP e CP mais rápido.

Sabe os locais onde podes encontrar tipos diferentes de Pokémon
Não convém jogares sempre nos mesmos sítios.

Que smartphones são compatíveis?

Se tens um sistema iOS, irás precisar de um iPhone 5 ou superior, com o iOS 8 instalado, uma boa ligação internet, Wi-fi, 3G e 4G, e serviço de geolocalização ativado. Ter em atenção que o Pokémon GO não é compatível com aparelhos que tenham um jailbreak.

No caso do Android, a versão do sistema mínimo exigido é o 4.4 e é compatível até ao Android 6.0.1 (O Android N contará com suporte na altura do lançamento oficial). Também é necessária uma boa ligação de Internet (Wi -Fi, 3G ou 4G ) e serviços de geolocalização. Finalmente, o Niantic recomenda dispositivos com 2 GB de RAM e uma resolução de 720x1280.

Publicidade

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!