Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch: Blizzard abre processo contra empresa de batotas

Em causa está um software que permite ver através das paredes.

A Blizzard está a tomar medidas adicionais contra as batotas em Overwatch.

Para além de banir os jogadores que recorrem a batotas para terem vantagem nas partidas, a Blizzard deu início a um processo no tribunal da Califórnia contra a Bossland GMBH, uma empresa alemã que se dedica a vender batotas para Overwatch e outros jogos da Blizzard.

O motivo principal para o processo é o software de batota Watchover Tyrant, que permite aos seus utilizadores ver os adversários através das paredes, acesso constante ao radar, e outras pequenas ajudas que lhes garantem vantagem.

A Blizzard acusa a Bossland de infringir os seus direitos, de competição injusta, e de violar o DMCA (Digital Millennium Copyright Act)

"Os acusados sabem que a sua conduta é ilegal e mesmo assim optam por uma conduta para deliberadamente prejudicar a Blizzard e os seus negócios. A Blizzard tem direito a uma recompensa por danos, a uma reparação de direitos, e a danos punitivos contra os acusados," afirma a BLizzard no documento do processo.

Por enquanto é incerto se o processo terá sucesso nos Estados Unidos. O Torrent Freak entrou em contacto com Zwetan Letschew, o CEO da Bossland, pedindo um comentário sobre o processo da Blizzard.

"Já temos mais de 10 batalhas legais na Alemanha," disse Letschew, acrescentando que não fica admirado pela Blizzard ter aberto também um processo nos Estados Unidos.

Uma imagem que promove o Watchover Tyrant e as suas vantagens.

Read this next