Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony baniu jogador devido ao seu nome real

Perdeu acesso a todas as compras digitais desde a PS3.

Um jogador de 26 anos, foi banido pela Sony e privado do acesso a todos os conteúdos digitais que adquiriu devido ao seu nome real, que nos dias de hoje poderá ser considerado controverso mas para o qual não tem culpa.

Jihad, explicou que há 26 anos atrás o seu nome não tinha a conotação negativa dos dias de hoje. Segundo explica, o seu nome foi-lhe atribuído de acordo com o verdadeiro, não religioso, significado da palavra, a luta por algo nobre. Como bem sabemos, nos dias de hoje o nome tende a ser associado ao terrorismo.

Segundo explica, escolheu como online ID o nome "iJihad" e durante vários anos não teve quaisquer problemas em utilizar a PSN e comprar conteúdos digitais. Recentemente comprou Overwatch e ainda o conseguiu jogar durante três dias, até que recebeu uma notificação que havia sido banido de forma permanente e sem qualquer solução.

Após explicar a situação e contactar a Sony, foi finalmente informado que poderia mudar o seu online ID para recuperar a sua conta e reaver os seus conteúdos nos quais gastou centenas de dólares, explicando sempre que o seu nome não pretendia ser ofensivo ou inapropriado.

Depois de vários dias à espera, foi informado por outro membro da equipa de suporte PlayStation que afinal não lhe seria concedida a opção de mudar o nome e reaver os seus conteúdos, aparentemente porque esse outro membro não considerou que o merecia.

Jihad está agora à procura do reconhecimento da internet para o seu caso, de forma a que a Sony reveja a situação e lhe dê uma forma de recuperar tudo o que comprou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários