Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que estúdios reagiram bem à Scorpio

Afirma que será uma experiência simples para o desenvolvimento.

Dave McCarthy, responsável pelas operações na divisão Xbox da Microsoft, disse que as reacções dos estúdios e programadores à Xbox Project Scorpio têm sido boas. A nova consola da Microsoft, que chega em finais de 2017, e a nova PlayStation 4 Neo da Sony têm levantado preocupações entre estúdios e consumidores quanto às dificuldades em suportar mais duas consolas mas de acordo com o homem da Microsoft, as reacções são favoráveis.

McCarthy diz que a opinião dos consumidores e dos estúdios sobre a Xbox One influenciou a abordagem à Xbox One e à Xbox Project Scorpio e estão dedicados para que seja "uma experiência ininterrupta ao transitar entre este ecossistema de aparelhos, incluindo o máximo possível o Windows 10. Estamos a aprender e a melhorar nesse espaço com regularidade."

O homem da Xbox acredita que a Scorpio vai eliminar as barreiras de gerações tradicionais nas consolas e relembrou mais uma vez que será possível jogar os jogos da Xbox One na Scorpio e até no PC, em alguns casos.

"Esse termo de actualização desapareceu. Enquanto jogador, isso é fixe. Sei que os jogos que compro e jogo hoje e os comandos que uso hoje funcionarão na máquina de amanhã. É essa a grande mudança."

McCarthy também reforço no que futuro serão os estúdios a decidir como querem tirar melhor partido da nova consola. "Os estúdios vão sempre querer aderir a capacidades e aparelhos específicos. Dar aos nossos programadores alguma escolha no que escolhem avaliar é a chave para toda a filosofia de seguir em frente. Responderam bem quando partilhámos os planos com eles."

Várias vozes, como Todd Howard da Bethesda ou Patrick Soderlund da Electronic Arts, elogiaram a chegada de consolas mais poderosas e outros já disseram até que será como desenvolver um jogo PC, onde serão escolhidas as definições gráficas de acordo com a consola alvo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários