Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Microsoft vai apostar ainda mais nos videojogos

Spencer reage ao relatório da DFC sobre o abandono da indústria.

A DFC, companhia de análise, gerou a ira dos adeptos da Microsoft quando apresentou uma previsão na qual referia que companhia ia abandonar esta indústria dentro dos próximos anos. Isto é algo com o qual Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, não concorda de forma alguma e até considera estranho.

Além de apresentar diversos jogos na sua conferência na E3 2016, a Microsoft anunciou não uma mas sim duas novas consolas, a Xbox One Slim e a Xbox Project Scorpio, que são duas respostas às críticas apontadas à actual Xbox One. Algo que considera por si só um bom exemplo de como estão empenhados e dedicados na indústria dos videojogos.

Questionado se a sua prestação na E3 era exemplo de que, ao contrário da previsão, estavam a reforçar a aposta nos videojogos, Spencer responde que, "Sim, anunciar duas consolas, para mim, seria uma estranha sugestão disso." Para o patrão da Xbox, isto foi mais uma prova que a Microsoft está a redobrar a aposta na indústria dos videojogos e não a preparar-se para sair.

Recentemente, a Microsoft confirmou que está a desenvolver 14 exclusivos Xbox One e Windows 10, está a preparar duas novas consolas e que a actividade e lucros do Xbox Live estão a crescer de ano para ano. Parece um bom presságio para o futuro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários