Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final de Mass Effect 3 não terá impacto directo com Mass Effect Andromeda

BioWare quer contar uma nova história.

Mas Effect 3, bem como as suas decisões finais, não terão impacto directo no argumento e história que será contada em Mass Effect Andromeda.

Foi a própria BioWare, pela voz do chefe do estúdio Aaryon Flynn, que confirmou aos britânicos do Eurogamer esta decisão. Flynn explicou que embora o final do terceiro jogo da trilogia tenha um peso argumental, Mass Effect Andromeda irá tomar um ponto de partida diferente de qualquer um dos finais vistos anteriormente.

"É algo que queríamos abandonar de momento," comentou. "Queremos que Mass Effect Andromeda tenha uma nova história, e apesar de ser muito difícil começar do zero, também é preciso saber como terminou a trilogia anterior," explicou Flynn.

Apesar dos acontecimentos de Mass Effect 3 não serem tratados directamente pelo argumento do jogo, e poder parecer que foram esquecidos neste novo, Mass Effect Andromeda, que decorre numa outra galáxia, não descartará toda a mitologia vista na série.

"É importante para nós ter elementos da trilogia original para os fãs, que se desenrolarão como pano de fundo," explicou Mac Walter, director criativo. "Em última análise, estamos a falar de uma história fresca e nova, mas queremos que os utilizadores possam encontrar coisas e dizer, 'Lembro-me deste personagem'", acrescentou.

"Em Mass Effect Andromeda há uma coligação de raças na Via Láctea. Precisávamos de encontrar uma forma de garantir coerência e comodidade para o jogador, que irá partilhar a sua viagem com espécies que já conhece e com outras que lhe serão novas," concluiu Walters.

Cover image for YouTube videoMASS EFFECT: ANDROMEDA - EA Play 2016 Video

Mass Effect Andromeda será lançado em 2017 no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Mass Effect: Andromeda

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários