Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 7 não terá quick-time events

Capcom confirma que o jogo será jogado na primeira pessoa.

A Capcom esclareceu alguns detalhes sobre Resident Evil 7, jogo que foi anunciado durante a E3 2016 e que conta já com uma demo, neste momento na PlayStation 4.

A companhia revelou que o jogo será jogado na primeira pessoa e que acabaram com os quick-time events, ou seja, aqueles momentos em que tínhamos que pressionar o botão que aparecia no ecrã, e que tinham sido tão criticados nos últimos jogos da série. A companhia disse ter ouvido as criticas dos fãs a Resident Evil 6 para refazer a jogabilidade e oferecer uma experiência mais aterradora.

Como é sabido a demo não é representativa do conteúdo final, mas a versão final seguirá a mesma abordagem. "O teaser é um teste do tom, em vez do conteúdo," disse o director Koushi Nakanishi.

"Mostra todos os pilares jogáveis que terá. É focado no medo, no terror e na exploração. Os outros pilares de Resident Evil, os puzzles, gestão de recursos e combate serão mostrados em breve. Todos estão lá, mas nesta demo concentrá-mo-nos no terror. Portanto se pensam que nos afastámos do medo nos últimos anos, esta é uma declaração para dizermos que estamos de volta".

"A câmara na primeira pessoa faz parte do conceito original para este jogo. Não foi algo decidido a meio do caminho," decisão esta que foi tomada para dar destaque ao terror.

As plantas curativas vão estar de volta, um elemento que não aparece na demo. Haverá menos inimigos do que acontecia nos outros Resident Evil, mas eles terão agora um significado maior.

Pela primeira vez na série, a história está a ser escrita por um ocidental, Richard Pearsey, que participou em jogos como F.E.A.R. e Spec-Op.

Cover image for YouTube videoResident Evil 7 demo E3 build

Resident Evil 7 vai chegar no dia 24 de Janeiro de 2017 no PC, Xbox One e PlayStation 4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 7: Biohazard

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários