Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Xbox One e Halo 5 abaixo do esperado

Fonte no Lionhead diz que foram quase dano colateral.

De acordo com fontes anónimas ao Kotaku, a Microsoft passou por alguns momentos de dificuldade, e que o fecho do estúdio Lionhead e o cancelamento de Fable Legends foram apenas consequências entre outros resultados abaixo do esperado.

Segundo estas fontes anónimas que trabalharam no Lionhead, durante a explicação sobre como Fable Legends pode ter ajudado a derrubar definitivamente o estúdio, foram ainda referidos diversas situações problemáticas na Microsoft que deixaram à companhia com a necessidade de tomar medidas drásticas.

O Kotaku cita as suas fontes dizendo que o desenvolvimento de Fable Legends encontrou obstáculos exteriores pois a audiência para o jogo estava a encolher. As vendas da Xbox One estavam muito abaixo das projecções, e também as instalações do Windows 10 não estavam onde a Microsoft havia planeado.

"Vamos ser honestos - fazemos projecções baseadas numa série de premissas. Vão ser vendidas 2x mais consolas do que existem no momento. Supostamente teremos o dobro das instalações do Windows 10 do que actualmente. Por isso, quando olhamos agora para o dinheiro que Legends poderia ter feito no universo free to play, teríamos que o calcular pela metade. Porque apenas podíamos alcançar metade da audiência projectada," disse um ex-funcionário que trabalhou com a Microsoft.

Outra fonte disse ainda ao Kotaku que a decisão de encerrar o estúdio e cancelar o jogo foi provavelmente feita poucos dias antes, quando a Microsoft planeou o seu próximo ano fiscal e decidiu onde colocar o seu dinheiro. Uma vez que o Lionhead era apenas um dos estúdios que estava a dar problemas, alguém tinha que ser escolhido.

"Sei que o Phil Spencer se sente mal com isto do Lionhead, mas ele tem que gerir os Microsoft Studios como um negócio. Os estúdios internos não estavam lá muito bem. Halo 5 falhou redondamente, comparado com as projecções. Minecraft falhou, comparado com as projecções. Comparado com esses dois, o Lionhead é praticamente um erro inofensivo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários