Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nintendo NX terá suporte para a realidade virtual

Mas a produção foi adiada para o início de 2017.

A Nintendo já anunciou que a Nintendo NX chegará às lojas em Março de 2017, no entanto, existe a possibilidade de atraso.

Isto porque de acordo com as fontes do Digitimes, a Nintendo adiou a produção em massa da consola para o início de 2017, ou seja, é impossível que a consola seja lançada antes deste período.

Produção da Nintendo NX adiada para adicionar suporte à realidade virtual?

O motivo para o adiamento da produção em massa da NX é a adição de suporte para a realidade virtual, de forma a que a consola esteja preparada para os avanços desta tecnologia no mercado. Faz sentido, até porque a Sony lançará no Outono o PlayStation VR, e aparentemente, a Microsoft também está agora a desenvolver um dispositivo de realidade virtual para a Xbox One.

Inicialmente a Nintendo pediu às fábricas para começarem a desenvolver o molde de produção da NX em meados de 2015, estando a planear começar a produção já este ano, no entanto, a adição de realidade virtual às capacidades da consola atrasou o processo. Adicionalmente, a Nintendo reduziu o pedido de unidades. Inicialmente o pedido era de 20 milhões de unidades para o primeiro ano, mas recentemente foi reduzido para 9.5 a 10 milhões de unidades.

Nintendo NX com ecrã no comando?

As mesmas fontes sugeriram que à semelhante da Wii U, a Nintendo NX contará com um ecrã no comando. Este ecrã terá medidas algures entre as 5 e 7 polegadas, ou seja, será do tamanho de um smartphone ou de um pequeno tablet. Tal como a Wii U, será possível ligar a NX à televisão para jogar, mas espera-se que seja possível jogarmos no pequeno ecrã.

A Nintendo já confirmou que não falará sobre a Nintendo NX na E3 2016, portanto, ainda teremos que esperar mais tempo para sabermos as primeiras informações oficiais sobre a consola.

Mais sobre a Nintendo NX

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários