Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 Neo existe devido ao PS VR

Programador diz que PS4 original mal aguenta a realidade virtual.

Segundo uma fonte dentro da indústria, a PlayStation 4 Neo existe e foi feita porque a Sony precisava mesmo de a fazer.

Apesar de não ter sido confirmada oficialmente pela Sony, a nova PlayStation 4 Neo parece mesmo ser real e esta fonte disse à revista Edge que a performance do PlayStation VR será terrível na PlayStation 4 original, o que forçou a Sony a criar um modelo mais poderoso.

"O PS VR iria ser terrível numa PlayStation 4 de lançamento. Mesmo terrível. Algo mais poderoso começa a colocar o VR dentro do seu alcance. Se quiseres lidar com os loucos requisitos da performance na realidade virtual, precisas mesmo fazer isto," disse esta fonte que preferiu manter-se no anonimato.

No entanto, a fonte poderá estar a referir-se a uma altura em que a caixa externa de processamento do PS VR ainda não tinha sido apresentada, algo que foi revelado pela Sony e que ajudará a performance do PS VR nas consolas PS4 actuais.

Até à data, as sessões com o PS VR não revelaram problemas de performance mas o PS VR foi diversas vezes apontado como uma das razões para a existência de modelos mais poderosos da PS4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários