Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game of Thrones: Já sabemos o que significa "Hodor"

O episódio de ontem revelou o mistério sobre a personagem.

O episódio de ontem de Game of Thrones foi o palco de mais uma revelação.

Com o título "The Door", o episódio cinco da sexta temporada explicou finalmente o que significa "Hodor", a única palavra que a personagem conhecida por esse nome consegue pronunciar. O mistério permanecia desde a primeira temporada, mas finalmente ficamos a saber o que aconteceu a esta personagem quando era mais nova, e a razão pela qual apenas consegue dizer "Hodor".

Os episódios anteriores já tinham mostrado Willis, o nome verdadeiro de Hodor, a falar como uma pessoa normal, isto nas viagens ao passado de Bran juntamente com o Third-Eyed Raven, portanto, já sabíamos que alguma coisa devia ter acontecido a Willis para ele se transformar em Hodor.

Bran encontrou o Rei dos White Walkers numa visão, e de alguma forma este descobriu onde Bran estava escondido.

No episódio Bran estava mais uma vez a viajar até ao passado com o Third-Eyed Raven, mas enquanto isto acontecia, os White Walkers invadiram a gruta por debaixo da Heart Tree onde Bran e companhia estavam escondidos. Em pânico, Meera começa a gritar a Bran para assumir o controlo de Hodor, para o tirar dali (lembrem-se, Bran não consegue andar e desloca-se numa espécie de maca puxada por Hodor).

Enquanto isto, Bran, que estava a ter uma visão de Winterfell no passado, ouve o apelo de Meera e em desespero assume controlo de Hodor na sua visão, comandando-o para o carregar e fugir. Depois de um sacrifício de Summer, o lobo de Bran, e de Leaf (uma das Children of the Forest), Bran e Meera conseguem escapar por uma porta de pedra.

Atrás deles estavam centenas de White Walkers, e é então que Meera começa a gritar a Hodor para "Segurar a porta" (em inglês hold the door), para impedir que os White Walkers apanhassem Bran. Ora, quando Bran assumiu o controlo de Willis na sua visão, criou uma ligação entre o passado e o presente. Basicamente, quando Willies era novo e estava a ser controlado por Bran, teve uma visão do futuro, que no episódio era o presente.

No passado, Willis caí para o chão e começa a ter convulsões, repetindo sucessivamente as palavras hold the door, as mesmas palavras que Meera estava a dizer no presente. Hodor consegue segurar com sucesso a porta de pedra impedido os White Walkers de avançar, mas à custa da sua vida. No passado, continua a repetir as palavras hold the door até que estas se transformam hodor, uma abreviação de hold the door.

Willis (aka Hodor) em convulsões no passado depois de Bran controlar a sua mente

Pelo que parece, Hodor testemunhou a sua própria morte no passado, o que lhe causou um trauma, e a culpa foi de Bran. O final do episódio foi emocionante e finalmente ficou claro o que aconteceu a Hodor. Mais uma vez, Game of Thrones despediu-se de uma personagem popular, que participava na série desde a primeira temporada.

Adicionalmente, também descobrimos que foram as Children of the Forest que criaram os White Walkers, espetando um pedaço de Dragonglass no coração de um homem. Com os White Walkers as Children of the Forest esperavam criar um exército para combater contra os Homens, que estavam a apoderar-se do seu território, mas claramente que o plano deu para o torto.

Com este episódio, a sexta temporada de Game of Thrones chegou a metade do seu curso. Teremos que esperar pelo episódio da próxima semana para sabermos o que acontecerá a seguir.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários