Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Top 10: Os melhores jogos da Microsoft para PC, Xbox One e Nintendo Switch

Os seus jogos transcendem as suas próprias plataformas.

Actualização 13 de Abril: State of Decay foi substituído por Sea of Thieves. Killer Instinct deu o lugar a Ori and the Will of the Wisps.


Hoje a Microsoft é mais do que uma fabricante de consolas no sentido tradicional, não tendo receio de se expandir ao longo desta geração para outras plataformas. Nos primeiros anos da Xbox One, a Microsoft apostou em exclusivos para a consola, mas a meio da geração a companhia trocou de filosofia, começando a apostar cada vez mais no Windows 10 como uma plataforma de videojogos.

Hoje todos os novos jogos da Microsoft estão disponíveis para Xbox One e Windows 10. Mais do que estarem disponíveis em mais do que uma plataforma, os títulos da Microsoft também têm cross-play e cross-save, permitindo aos jogadores jogarem com quem quiserem independentemente da plataforma e trocando facilmente de plataforma sem perder o progresso. É um novo mundo, sem as tradicionais barreiras impostas pelas plataformas.

Alguns dos títulos da Microsoft até já chegaram à Nintendo Switch, uma coisa que há alguns ano seria impensável! É por isso que no que toca à Microsoft, já não faz sentido falar em exclusivos (no sentido que apenas estão disponíveis numa só plataforma. Sem mais demoras, fica com os melhores títulos da Microsoft que podes jogar neste momento:

Forza Horizon 4

A Playground Games deu-nos um dos melhores jogos desta geração com Forza Horizon 3, mas este ano superou-se.

A Austrália ficou para trás e fomos para o Reino Unido rural, onde podes conduzir alguns dos mais rápidos carros do mundo em locais visualmente espectacular e com um gameplay sem rival.

Uma das novidades em Forza Horizon 4 são as estações do ano. O mapa de jogo, inspirado na região em redor de Edinburgh, roda de estações e muda completamente o cenário e as condições das estradas, alterando consequentemente o comportamento e condução de todos os carros.

A implementação de efeitos meteorológicos já existe há algum tempo nos videojogos, mas isto vai mais longe.

Cover image for YouTube videoFORZA HORIZON 4 - KOENIGSEGG AGERA RS GAMEPLAY - ULTRA WIDE

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários