Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 Neo e Xbox One.5 não vão incomodar muito

Segundo o DrinkBox Studios.

Chris Harvey, um dos responsáveis pelo DrinkBox Studios que nos deu Guacamelee e acabou de colocar na PS Vita o seu novo Severed, disse numa entrevista com o GameIndustry.biz, que caso a PlayStation 4 Neo ou Xbox One.5 se tornarem realidade, não serão um incómodo os estúdios independentes.

Harvey acredita que poderá ser complicado para os grandes estúdios e editoras apresentarem suporte para duas versões dos seus jogos, mas para estúdios mais pequenos, tal poderá ser diferente.

"Os nossos jogos não estão propriamente a levar estas máquinas ao limite, poderão existir certificações adicionais para assegurar que funcionam, mas não mudarão a forma como desenvolvemos jogos nas consolas."

Adicionalmente, existe uma grande oportunidade de negócio para os estúdios quando são lançadas novas consolas, pois os primeiros jogos recebem uma visibilidade que noutras alturas não teriam.

"Se lançares os teus jogos cedo, existe a oportunidade de chamar mais à atenção. Foi por isso que lançámos Mutant Blobs Attack ao lado da PS Vita. Sabíamos por experiência. A Pseudo Interactive havia lançado alguns jogos de lançamento, e depois de termos falado com algumas pessoas internamente, sabíamos que eram sempre vistos como uma oportunidade muito positiva."

"Enquanto programadores, não temos objecções quanto a maior poder. Em termos empresariais, se conseguirmos estar lá cedo, é um grande benefício para nós o surgir de novas consolas de poucos em poucos anos."

De momento, nenhuma grande editora se pronunciou sobre a possibilidade de novas consolas chegarem mais cedo, mas quanto ao DrinkBox, é tudo uma questão de saber aproveitar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Severed

Android, iOS, PlayStation Vita, Nintendo Wii U, PC, Nintendo 3DS, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários