Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4: 40 milhões de consolas enviadas para as lojas

Quase 18 milhões neste último ano fiscal.

A Sony Corporation apresentou os seus resultados financeiros relativos ao ano fiscal de 2015, que terminou a 31 de Março de 2016, revelando que apesar de uma descida nos primeiros três meses de 2016, o ano foi bastante positivo.

Neste relatório, é possível verificar que em relação ao ano anterior, a divisão dos smartphones registou uma queda significativa, o seu mercado das câmaras digitais e LCD TVs sofreram ligeiras quedas, enquanto a PlayStation 4 conseguiu na verdade ter uma performance superior, registando ainda um aumento significativo na venda de jogos.

No ano fiscal de 2015, a Sony enviou para as lojas ainda mais unidades da PlayStation 4 e nos primeiros 3 meses de 2016, foram enviadas para as lojas 2.3 milhões de unidades da sua mais recente consola. Segundo estes dados, a Sony colocou nas lojas 17.7 milhões de consolas PlayStation 4 até 31 de Março de 2016, vencendo as suas próprias estimativas, que eram de 17.5 milhões, e conseguindo um total de mais de 40 milhões de unidades desde o lançamento da consola.

Graças à prestação da PlayStation 4, o segmento Game & Network registou um grande crescimento em vendas e receitas, relativamente ao ano fiscal anterior, graças às vendas de consolas e jogos PS4, que em contra-partida sofreu com o declínio nas vendas de consolas e jogos PS3. Esta foi a divisão que mais lucro gerou à Sony e das poucas a registar crescimento.

A Sony revelou ainda que as vendas aos consumidores pelos seus serviços de rede, via PSN, registaram um aumento de 50% em relação ao ano anterior, enquanto a venda de consolas desceu ligeiramente, 1.6%. No entanto, a Sony atribui a boa prestação deste segmento não só às boas vendas da PS4 mas também a uma redução nos seus custos de fabrico.

Neste ano fiscal de 2015, as vendas aumentaram 11.8%, para $13.734 milhões, e as receitas aumentaram para $785 milhões, no entanto para o próximo ano fiscal, a Sony não conseguiu atribuir estimativas devido ao impacto do terramoto em Kumamoto, que afectou uma das suas fábricas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários