Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Caso Final Fantasy 15 seja lançado no PC tentará ser uma referência visual

Irá incluir tecnologia que não foi possível usar nas consolas.

Parece ser cada vez mais certo que Final Fantasy 15 também será lançado no PC após o lançamento das versões Xbox One e PS4, e Hajime Tabata contou em entrevista com os franceses do Jeuxvideo que caso essa versão seja mesmo lançada, a equipa tentará fazer com que o jogo se torne numa nova referência tecnológica.

"Tenho em mente uma versão de Final Fantasy 15 que é tecnicamente mais evoluída. Esta versão podia incorporar coisas que tivemos que descartar forçosamente devido às limitações das consolas," comentou Hajime Tabata ao falar desta provável versão para PC que ainda não foi anunciada oficialmente pela Square Enix.

"Com o PC teríamos a oportunidade de lançar uma versão muito superior em termos de qualidade e tecnologia. Dito isto, se escolhermos desenvolver este projecto, o desenvolvimento começaria desde o zero, começando com a investigação de qual seria a melhor tecnologia a usar. Não seria um simples port da versão consolas," esclareceu Tabata.

Cover image for YouTube videoFinal Fantasy 15 - Uncovered Extended Japanese trailer with English subtitles - 1080p

Final Fantasy 15 será lançado no dia 30 de Setembro na PlayStation 4 e Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários