Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft coloca restrições nas compras digitais em outras regiões?

Jogadores queixam-se após o caso Dark Souls 3.

O lançamento de Dark Souls 3 no Japão, que permitia aos jogadores Xbox One criar uma conta Japonesa para comprar o jogo e posteriormente jogar em Inglês na sua conta principal, parece ter motivado a Microsoft a colocar algumas restrições na compra de jogos digitais em outras regiões.

Segundo os utilizadores do AVForums, são já vários os relatos de utilizadores que não mais conseguem comprar títulos digitais em lojas que não pertençam a sua região original, algo que até agora era possível.

Vários utilizadores da Xbox One e PC recorriam às lojas digitais da Microsoft em outros países além do seu para adquirir títulos a preços mais em conta, mas tal parece ter sido bloqueado. Vários utilizadores queixam-se que não mais conseguem comprar nas lojas da Argentina ou Rússia, entre outras, sendo até avisados pelo suporte da Microsoft a não tentar mais.

A consola continua a permite que o jogador corra jogos físicos de outras regiões mas agora a Microsoft impede que os jogadores consigam colocar os dados do cartão de crédito na sua conta se este não pertencer ao mesmo país.

A Microsoft poderá retirar esta restrição, mas de momento nada foi ainda comunicado oficialmente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários