Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Já sabemos como funciona Pokémon GO

Novas informações importantes foram reveladas.

Quando Pokémon GO foi anunciado há meses, a única informação que recebemos foi que se trata de um jogo de realidade aumentada para os smartphones semelhante a Ingress.

Hoje o site oficial de Pokémon foi actualizado com novas informações sobre Pokémon GO, e ficamos a saber como é que funcionará. Em vez de recorrer a um mundo virtual, Pokémon GO usa o mundo real como palco, pelo que terão que se deslocar fisicamente para jogar.

Quando um Pokémon estiver próximo, o vosso smartphone vibrará. Assim que o encontrarem, apontem o smartphone e atirem uma Poké Ball para capturá-lo. Apanhar um Pokémon não é garantido, já que este pode fugir.

Será nas PokéStops, que estarão presentes em locais interessantes como monumentos e sítios históricos, que poderão obter mais Poké Balls. Nestes locais também poderão obter ovos de Pokémon, que vão chocar depois de caminharem durante algum tempo.

À medida que forem jogando, o vosso nível subirá. Quanto maior for o vosso nível, melhores serão os Pokémon que poderão apanhar. Em adição, também terão acesso a melhores itens, como as Great Balls.

Alguns Pokémon apenas vão aparecer perto de sítios onde vocês vivem ou noutros sítios do globo. Por exemplo, existem Pokémon do tipo Water que apenas vão aparecer perto de locais com água, como lagos, rios e oceanos.

Quando chegarem a um certo nível, serão convidados para se juntarem a uma de três equipas. Feito isto, serão convidados a atribuírem um Pokémon a um ginásio. Os ginásios encontram-se em locais reais do mundo. Cada treinador só pode colocar um Pokémon no ginásio, pelo que é necessário algum trabalho em equipa para construir uma equipa sólida.

É possível desafiar um ginásio ocupado por outra equipa usando os vossos Pokémon. Além disto, serão incentivados a completar desafios de diferentes categorias, associados à captura de Pokémon e à exploração.

Para já, Pokémon GO não tem data de lançamento definida. Apenas sabemos que será lançado algures em 2016.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários