Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Driveclub encerrado

Evolution Studios chega ao fim.

Depois do conturbado lançamento de Driveclub, o Evolution Studios perdeu 55 funcionários em 2015. Agora, a Sony tomou a decisão de encerrar de vez o estúdio.

Foi a própria Sony que confirmou o encerramento do estúdio, que nos trouxe séries como World Rally Championship e MotorStorm, e revelou intenções de colocar alguns dos seus trabalhadores noutros estúdios.

Os SCE Worldwide Studios passam por várias revisões ao longo dos meses. A Sony deseja assegurar que os recursos são bem aproveitados pois neste panorama altamente competitivo, é preciso constantemente elevar a qualidade e inovação.

A companhia confirmou que após avaliação dos projectos e planos a curto e médio prazo, o Evolution Studios foi encerrado como parte de uma iniciativa para reforçar as estruturas na Europa.

"Aceitamos que esta decisão significa que corremos o risco de perder pessoal de alto calibre mas ao focar-nos em outros estúdios que já têm novos projectos entusiasmantes em desenvolvimento, acreditamos que estaremos numa posição mais forte para seguir em frente e seremos capazes de oferecer o melhor conteúdo possível com a melhor qualidade aos nossos consumidores," disse a Sony em comunicado.

A Sony espera que o grande trabalho, dedicação e talento do estúdio não seja esquecido, e os fãs vão certamente agradecer todas as horas a jogar MotorStorm ou WRC e mais recentemente, Driveclub.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DriveClub

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários