Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shuhei Yoshida comenta sobre o cross-platform entre a PS4 e Xbox One

Será mesmo possível que os jogadores de consolas diferentes joguem uns com os outros?

Uma das notícias com mais impacto da semana foi o anúncio da Microsoft de que está disposta a abrir o Xbox Live e permitir que os jogadores da sua consola possam jogar contra jogadores do PC e da PlayStation 4.

Entretanto, a Sony reagiu a este anúncio, mas agora Shuhei Yoshida, o presidente dos Worldwide Studios da Sony, elaborou mais profundamente o que terá de ser feito para que esta possibilidade se torne realidade.

Na GDC, Shuhei Yoshida disse ao Eurogamer Inglês que actualmente já permitem cross-plataform, dando como exemplos jogos como Rocket League e Street Fighter V, nos quais é possível jogar contra oponentes do PC.

"Como o PC é uma plataforma aberta, é muito mais directo," disse Yoshida. Contudo, "ligar duas redes fechadas diferentes é muito mais complicado, portanto teremos que trabalhar com os produtores e as editoras para perceber o que estão a tentar alcançar."

"Também teríamos que estudar o aspecto técnico, e o aspecto técnico poderá ser a parte mais fácil. Também teríamos que investigar problemas relacionados com políticas e negócio."

As palavras de Yoshida parecem sugerir que a parte complicada é mesmo chegar a um acordo com a Microsoft e vice-versa, pois refere que poderão existir problemas de negócios e de política. Embora ligar duas redes fechadas possa ser complicado, parece que não é o grande impedimento para o cross-platform entre a Xbox One e PS4.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários