Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Fox Zero terá modo invencível para os novatos

"Se Miyamoto fosse responsável por Dark Souls, existiria modo sem inimigos," dizem os fãs.

Shigeru Miyamoto, figura lendária da indústria dos videojogos e um dos maiores criadores na Nintendo, anunciou que Star Fox Zero, exclusivo Nintendo Wii U, terá um modo invencível para os novatos na série.

Em entrevista com a Time, Miyamoto falou sobre o aguardado regresso de Star Fox e comentou ainda a existência de desafios e tarefas opcionais mas foi a menção a este modo que deixou os fãs irritados. Uma Airwing que resiste a todo o tipo de danos e adversidades não é propriamente apelativo e muitos não entendem esta decisão.

No entanto, Miyamoto explicou que a intenção é o jogador descobrir a estrutura dos níveis, onde estão os inimigos e para onde seguir, conquistando conhecimento para aplicar no modo Normal.

"Penso que existe alguma confusão pois não apoio facilitar um jogo para que as pessoas que habitualmente não jogam os possam jogar. É óbvio que parte da diversão está no desafio e na dificuldade que terás para o ultrapassar," disse Miyamoto.

Ainda assim, alguns fãs não parecem entender este desejo da Nintendo em simplificar alguns dos seus trabalhos com modos extremamente fáceis, já que o prazer de jogar está no ultrapassar das dificuldades.

"Se Miyamoto fosse responsável por Dark Souls, existira um modo sem inimigos," escreveu um fã em reacção a este modo de jogo. Outros assumiram tons similares em crítica à Nintendo mas também existem aqueles que o defendem, dizendo que assim os seus filhos podem conhecer Star Fox sem passar por grandes dificuldades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Star Fox

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários