Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Versão PC de Rise of the Tomb Raider já suporta DirectX 12

Melhora gráficos e desempenho do jogo.

Graças à ultima actualização da versão PC de Rise of the Tomb Raider, o jogo de aventura da Crystal Dynamics está com melhor aspecto que nunca. Isto porque finalmente suporta o DirectX 12 que melhora significativamente os gráficos e desempenho geral do jogo.

A Nixxes Software, responsável pela adaptação para PC, afirmou que o suporte para o DirectX 12 representa um "enorme passo em frente", pois com ele podem usar todos os núcleos do CPU partilhando melhor o trabalho entre eles.

A produtora exemplifica dizendo que onde antes se poderia atingir uma taxa de 46 fotogramas por segundo com o DirectX 11, com esta nova actualização, e com as mesmas especificações, Rise of the Tomb Raider corre sem problemas a 60 fotogramas por segundo.

A equipa promete continuar a trabalhar para adicionar mais melhorias gráficas tanto na versão PC como na Xbox One. Na versão Xbox One o estúdio fala de computação assíncrona, que permitirá "reutilizar a potência do GPU que de outra forma se perderia para fazer várias tarefas em paralelo".

Cover image for YouTube videoRise of the Tomb Raider - PC Tech Feature - Características Técnicas da versão PC (1080p)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rise of the Tomb Raider

PS4, Xbox One, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários