Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A maldição da EA Sports ataca de novo?

Depois de Madden, é a vez dos atletas da UFC.

Já há vários anos que existe o mito urbano em torno dos atletas que surgem nas capas dos videojogos da EA Sports, chancela que engloba nomes como Madden, NFL, FIFA ou mais recentemente, UFC.

Dias depois de ter sido apresentada como a capa de UFC 2, a campeã Ronda Rousey perdeu o título para Holly Holm e agora, menos de um mês depois de ter sido anunciado como parte da capa de UFC 2, Conor McGregor perdeu a oportunidade de lutar pelo título numa luta com Nate Diaz.

Os fãs começaram logo a especular que os atletas não se conseguem livrar da maldição que começou com a série Madden. Segundo o mito urbano, sempre que um atleta surge na capa de um Madden, na temporada em que sai o jogo ou sofre uma lesão ou a sua equipa passa por um mau período. Algo que a Electronic Arts obviamente diz que não existe.

No entanto, entre os 18 atletas que já estiveram na capa de um Madden, pelo menos 17 tiveram problemas ou lesões na temporada em que estiveram na capa do jogo.

No primeiro UFC, lançado a 17 de Junho de 2014, os atletas Jon Jones e Alexander Gustaffson estiveram na capa do jogo e em Julho, Gustaffson desistiu de uma luta por lesão e em Agosto, Jones também sofreu uma lesão.

EA Sports UFC 2 está agendado para 15 de Março na Xbox One e PlayStation 4.

Read this next