Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer fala sobre a visão de inovação para as consolas Xbox One

E sobre os planos a longo prazo para a plataforma.

No mais recente podcast com o Major Nelson, Phil Spencer, o patrão da divisão Xbox da Microsoft, falou com maior detalhe sobre a visão da companhia para inovar a consola Xbox One e ainda sobre os videojogos no PC.

"Começámos esta discussão em Janeiro de 2015 e estou sempre a receber feedback da comunidade PC. Alguns dizem 'fica fora disto. Phil, és um idiota'. Eu leio os tweets e por vezes digo coisas que não são as mais inteligentes mas eu ouço. Posso dizer isto: somos a Microsoft. Construímos o Windows. O sucesso dos videojogos no Windows é incrivelmente importante para nós."

Spencer afirma que o sucesso do Steam no Windows é muito importante para a Microsoft pois são dos maiores programadores disponíveis na plataforma e o mercado dos videojogos no PC é igualmente importante para a companhia.

"As pessoas vão dizer, 'ok, são as pessoas da Xbox, estão a tentar estupidificar os videojogos no PC, estão a lançar vários jogos na loja Windows que não suportam V-sync e sem suporte para várias GPUs.' Posso dizer que, nesta jornada, queremos apresentar as melhores experiências PC. Não vou dizer que o que estamos a fazer e ao entregar a nossa experiência 1.0 de momento na loja é o destino. As pessoas não devem olhar para a nossa dedicação aos videojogos no PC como uma tentativa de levar a experiência de consola para PC. São duas formas completamente diferentes que queremos abraçar."

A Microsoft está agora numa fase em que teve um bom ano de 2015 e começa a preparar a chegada de novos jogos à Xbox One e ao PC, esperando receber o feedback da comunidade para saber os caminhos por onde evoluir. Spencer acredita que se és um jogador dedicado ao PC, então só pode ser coisa boa teres a Microsoft a dedicar-se mais a essa plataforma.

No entanto, a Microsoft também deixou os fãs confusos com a sua visão a longo prazo para a Xbox One, sugerindo que a consola poderia ser melhorada ou que seriam lançados modelos mais poderosos, ou até mesmo uma nova consola. Spencer explicou um pouco mais a visão da companhia.

"As pessoas já me perguntaram, vamos fabricar outra consola? E eu respondo que espero que sim. Quando me perguntam porque respondo 'espero' e não simplesmente sim, respondo que as minhas decisões são baseadas na actualidade. Não posso prever o futuro. Mas se pensares na nossa estratégia, a estratégia é uma visão a longo prazo que inclui várias gerações de equipamento, tanto nas consolas como no PC."

Após a confusão das pessoas, Spencer explicou que o plano não é os consumidores abrirem a consola e começarem a actualizar peças individuais da mesma. "Não é esse o plano. Existe algo especial em relação ao que acontece numa consola. Podes comprar um periférico. Podes ligá-la à TV. Funciona quando a ligas. Não vamos juntar uma chave de fendas a cada consola que lançarmos."

"As inovações no equipamento acontecem e queremos ter a capacidade de as abraçar nas consolas, para as tornar disponíveis, e talvez não tenhamos que esperar sete ou oito anos para que algo aconteça. De momento, não iremos anunciar uma nova consola. Estamos contentes com a que temos, a plataforma que construímos com essa consola e a constante inovação, e os jogos que estão nela. Mas em termos da visão a longo prazo, quero assegurar que as pessoas compreendem que estamos a fazer algo que acreditamos ser o melhor nas consolas, além de ser bom no espaço PC."

Phil Spencer falou ainda sobre Quantum Break, reafirmando que foi anunciado como exclusivo Xbox One porque o desenvolvimento arrancou dessa forma e que existem cada vez mais estúdios a desenvolver para a consola. Além do mais, é um apaixonado por esta indústria e por vezes isso vai contra o trabalho que tanto ama.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários