Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo filme de Tomb Raider vai contar as origens de Lara Croft

Será semelhante ao reboot da Crystal Dynamics.

Numa recente entrevista com o IGN, Roar Uthaug, realizador norueguês responsável pelo filme de Tomb Raider, revelou mais alguns detalhes sobre o filme baseado na franquia da Square Enix. Segundo ele, este filme irá contar as origens de Lara Croft.

O filme seguirá a mesma linha do jogo desenvolvido pela Crystal Dynamics e que foi lançado em 2013. Uthaug contou que a intenção é apresentar uma Lara Croft como um verdadeiro ser humano.

"Fazer com que Lara Croft se sinta como um ser humano de verdade é algo que queremos transportar para o grande ecrã. Queremos que as pessoas se relacionem com Lara como personagem. Espero levar algumas das minhas sensibilidade norueguesas à franquia," assinalou o realizador.

Uthaug esclareceu que isso não significa que Tomb Raider será um filme lento que apresentará apenas Lara Croft. Ele destacou o seu interesse em personagens femininos fortes, e a sua intenção de fazer deste filme um filme de acção moderno.

"Raiders of the Lost Ark foi um dos meus filmes favoritos quando era novo, por isso para mim é um sonho trabalhar neste tipo de género de filmes. Queremos fazer com que se sinta como um filme de acção moderno e fazer que o que acontece durante o mesmo pareça real," concluiu.

De momento não se sabe mais detalhes sobre o enredo do filme. Segundo alguns relatos, Geneva Robertson-Dworet, que trabalhar em Transformers 5, escreverá o guião da nova aventura de Lara Croft. O projecto foi possível graças à colaboração entre a Square Enix, Warners Bros., MGM e a GK Films.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Rise of the Tomb Raider

PS4, Xbox One, Xbox 360, PC

Awaiting cover image

Tomb Raider

PC

See 1 more

Tomb Raider: Definitive Edition

PS4, Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários