Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Série The Witcher vende melhor no PC que nas consolas

CD Projekt destacou também o papel da PS2 e Xbox 360 na massificação do mercado de consolas.

Segundo Marcin Iwinski, máximo responsável pela CD Projekt RED, a série The Witcher vende melhor no PC que nas consolas.

"O PC ainda se mantém forte. A maior parte das vendas de The Witcher são provenientes do PC, embora nas consolas já se esteja a vender bem," comentou Iwinski numa entrevista.

Para Iwinski, o auge das consolas começou de verdade com a PlayStation 2 e depois com a Xbox 360. "A PlayStation original não estava disponível para toda a gente. Era um brinquedo caro com videojogos caros," explicou. "Podias comprá-la nas lojas mas não era vista de forma séria. Eu já distribuía jogos naquela altura e recordo-me perfeitamente de como os videojogos eram caros".

Ele acrescentou ainda que naquele tempo havia muita gente com a PlayStation, mas foi a PlayStation 2 que chegou "às massas e começou o desenvolvimento desse mercado".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher

PC

The Witcher 2: Assassins of Kings

Xbox 360, PC

See 4 more

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

The Witcher Adventure Game

Android, iOS, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários