Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA lançou Unravel porque se importa

Estúdio diz que não são os maus que muitos dizem.

Unravel é um adorável jogo do ColdWood Interactive e o tipo de jogo que dificilmente associariam à Electronic Arts. No entanto, foi a EA que lançou o jogo do estúdio Sueco e segundo Martin Shalin, do Coldwood, a companhia não é a editora maléfica que muitos pensam.

"Bem, eles estão focados na experiência AAA - ou estiveram. Também estão a trabalhar muito para mudar a direcção da companhia, para criar mais coisas criativas, mais experimentais e interessantes," disse Shalin.

"Tivemos uma reunião com um funcionário da EA e apresentámos o jogo. Basicamente, como trabalhámos antes com a EA, numa conversão PC de Bad Company 2, conseguimos esta reunião. Já tínhamos trabalhado com eles. Conheciam-nos e o que podíamos fazer."

Shalin explicou que após apresentarem Unravel, foi a Electronic Arts que os tentou contratar pois afirmaram que querem mudar a postura da companhia e fazer coisas diferentes.

"Foram muito honestos ao dizer que não precisavam do nosso jogo para fazer dinheiro - porque já o fazem. Mas precisavam do nosso jogo porque se importam a sério com ele, e pensaram que era um conceito muito fixe, um tema muito bom para um jogo."

Nos últimos anos, a Electronic Arts viu-se envolvida em muitas situações controversas, seja com sequelas, com micro-transacções, com passes de temporada ou conteúdos adicionais mas pelos vistos, ainda sabe fazer coisas boas capazes de apaixonar os jogadores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Unravel

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários