Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Equipa do Project Dream explica porque acredita que ainda há espaço para a Dreamcast 2

Acreditam que a SEGA ainda tem muito para oferecer.

A Dreamcast é considerada por muitos como uma das melhores consolas já feitas, mas no entanto a consola fracassou muito por culpa de uma SEGA que já estava fragilizada e que acabou por abandonar de vez o papel de fabricante de hardware.

No entanto, Bertie Wiseman e Joanne Freeman do Project Dream estão convencidos de que há espaço no mercado para uma consola da SEGA e que a companhia ainda tem muito para oferecer.

"Acho que a SEGA ainda tem muito para nos oferecer. Acho que o Project Dream tem o objectivo de reinventar a SEGA. Trazer de volta algo que toda a gente quer, especialmente agora que é 'cool' ser retrogamer e que as pessoas também querem ao mesmo tempo algo novo," disse Freeman em entrevista com o Twinfinite.

"O problema não é a SEGA já não ser capaz de criar coisas novas. O problema é o passado, como as coisas aconteceram, a péssima altura em que aconteceram, eles preferiram não tomar riscos e concentraram-se no que vende mais no Japão."

"Temos uma pessoa connosco muito boa que se dedica ao hardware e que prefere manter-se anónima. Ele tem alguns negócios e nós temos vários modelos que podemos utilizar se começássemos a produção. Temos várias maquetas do aspecto que teria, qual o preço dos materiais que queremos usar, e claro a possibilidade de utilizarmos as imagens que estão no site ou um novo design."

Para quem tem andado distraído, o Project Dream é um projecto criado por fãs com o objectivo de fazer com que a SEGA se anime e volte a apostar no mercado de hardware de consolas revivendo a Dreamcast. O grupo espera, com a ajuda dos fãs, ter ideias e propostas para ajudar a SEGA a relançar a Dreamcast com algumas modificações pensadas para os dias de hoje. Neste momento contam com uma equipa de engenheiros de hardware, designers experientes, produtores e insiders da indústria, e esperam poder apresentar pessoalmente as suas ideias à SEGA.

A equipa do Project Dream criou há uns meses uma petição para que a SEGA relançasse a Dreamcast onde conseguiram mais de 28 mil assinaturas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários