Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Clube de futebol contrata jogadores profissionais de FIFA 16

Wolfsburg quer entrar no mundo dos eSports.

O clube de futebol alemão Wolfsburg, que actualmente joga na Bundesliga, anunciou algumas contratações surpreendentes. O clube dirigido por Dieter Hecking contratou dois jogadores profissionais de FIFA 16, para aumentar a sua popularidade no mundo dos eSports.

Segundo David Bytheway, um dos jogadores de eSports do clube alemão, o seu trabalho será o de vestir o equipamento do clube e representar a equipa em todos os torneios ao vivo e online em que jogue.

"Era algo que estava a fazer em casa, jogava apenas com os meus amigos e tentava ser o melhor entre eles, e do nada agora faço parte de uma equipa de futebol," contou Bytheway numa entrevista com a BBC.

O jovem contou que esta contratação não lhe parece ser algo histórico, no entanto acredita que poderá ser o começo de algo importante. Bytheway disse também que espera que dentro de pouco menos de um ano os clubes da Premier Legue de Inglaterra prestem atenção aos jogadores de eSports.

David Bytheway é um dos melhores jogadores de FIFA 16 do Reino Unido.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 16

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários