Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo 5 atribui medalha de ouro nos ESPN X Games

Competição deu aos jogadores a mesma medalha que dá aos atletas radicais.

O mundo dos eSports está decididamente a ganhar terreno e visibilidade, o que poderá não agradar a todos da mesma forma. Foi o que aconteceu nos mais recentes ESPN X Games em Aspen, nos Estados Unidos de América, quando os vencedores do torneio de Halo 5: Guardians receberam uma medalha de ouro, tal como os atletas radicais.

A equipa profissional Evil Geniuses arrecadou a medalha de ouro nos X Games, o prémio pelo primeiro lugar numa competição no mais recente jogo na série Halo mas isso não agradou a todos, especialmente a alguns praticantes de desportos radicais que não consideram justo estes jogadores receberem a mesma honra.

Kristi Leskinen, atleta radical premiada nos X Games em 2005, criticou o envolvimento dos videojogos na edição dos Winter X Games deste ano e apesar de respeitar os jogadores, não considera que devam receber o mesmo prémio atribuído a quem teve que "sangrar, suar e chorar."

Para Leskinen, estes desportos radicais representam uma elevada probabilidade de acidentes e obrigam os atletas a esforços físicos que são recompensados com as medalhas, algo que diz não acontecer da mesma forma nos videojogos.

Seja de que forma for, o evento foi transmitido na internet e na televisão pela ESPN, sendo mais um sinal do crescente ritmo conquistado pela popularidade dos eSports.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Halo 5: Guardians

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários