Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Michael Pachter: Nintendo vai continuar a fazer consolas até falhar completamente

Analista fala sobre o futuro da companhia japonesa.

Enquanto que a maior parte dos fãs da Nintendo estão à espera de saber como será realmente a Nintendo NX, alguns analistas, como o sempre presente Michael Pachter, estão a tentar compreender como poderá ser o futuro da Nintendo e da sua nova consola.

"Penso que depende daquilo que as pessoas esperam que sejam as vendas de software na NX. Estás a pedir-me para comparar a NX com a estratégia third-party. Se a NX for tão bem sucedida como a Wii U, faz mais sentido para a Nintendo apostar em criar apenas jogos. Se a NX for bem sucedida como a Wii, então isso não faz sentido," disse ele.

"A Nintendo vendeu cerca de metade do seu software na Wii. Havia literalmente 100 milhões de Wiis, e a Nintendo vendeu cerca de 400 milhões de jogos na Wii. Foi um negócio muito rentável. Se eles tiverem esse sucesso com a NX eles vão continuar apostar nisso."

"Se eles apostarem em ser uma third party, estamos a falar numa base instalada de cerca de 55 milhões de consolas. Penso que no fim teremos uma base instalada de 200 milhões de PS4 e Xbox One, a Nintendo precisará de uma fatia de 20% dessas plataformas para replicar o sucesso que teve com a Wii. Isso é possível, mas não será o que irá acontecer".

"A decisão do futuro da Nintendo está muito dependente das decisões dos consumidores. Se a Nintendo disser 'Vamos ser uma third-party sempre', muitos dos fãs da Nintendo irão comprar uma Xbox One ou PS4, e aí acho que a Sony poderia fazer coisas interessantes com a Nintendo. Porque acho que, como ambas são japonesas, haveria muitas oportunidade para as duas trabalharem em conjunto."

"A minha inclinação é que a Nintendo vai continuar nos negócios das consolas até falhar completamente, e penso que eles nem sequer consideram que a Wii U é um fracasso. Fracassar completamente significa que ninguém compra as suas consolas."

"Uma vez que não sabemos como será a NX, é difícil fazer uma previsão de vendas. A minha aposta é que irá vender mais que a Wii U. E isso será o suficiente para a Nintendo continuar a estar no negócio das consolas e como first-party".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários