Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA está ciente da má imagem que tem por entre os jogadores

Presidente diz que a companhia não é aquela besta corporativa que só pensa em ganhar dinheiro.

O primeiro passo para se conseguir uma mudança é reconhecer que as coisas não foram bem feitas no passado. Durante anos a Electronic Arts foi alvo das criticas mais duras por parte da comunidade de jogadores.

As suas políticas, decisões, e a sua forma de tratar o mercado, serviu-lhe para ganhar por três anos consecutivos o prémio de Pior Companhia do ano nos Estados Unidos. No entanto o agora CEO da companhia, Andrew Wilson, não vê a companhia da mesma forma.

Apesar de estar ciente de que a Electronic Arts já viveu melhores dias no que diz respeito à sua imagem, Wilson não acredita que sejam aquela besta corporativa que só pensa em ganhar dinheiro.

"Se entenderes o negócio dos videojogos, a EA - a marca é esta besta corporativa que só quer tirar dinheiro aos jogadores enquanto eles jogam com os nossos jogos. Isso na verdade não é o que estamos a tentar fazer," disse Wilson.

Ele também falou sobre as mudanças nas tendências de mercado, e deu como exemplo a criação de um serviço como o EA Access que permite que as pessoas acedam a futuros lançamentos da EA e dos seus estúdios internos, assim como promoções entre outras coisas.

"Durante muito tempo na civilização, podíamos gastar o dinheiro como seres humanos que somos, depois podíamos dedicar tempo onde gastávamos o nosso dinheiro. Mas isso agora inverteu-se. Entras, jogas uma série de jogos, e depois disso, e em último caso, investes o teu dinheiro".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários