Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Destiny 2 não será lançado em Setembro

A decisão foi, aparentemente, tomada na semana passada.

Afinal, Destiny 2 não será lançado em Setembro.

Oficialmente o jogo não foi anunciado, contudo, já há algum tempo que se sabia que a sequela estava prevista para esse mês, isto com base numa imagem que detalhava o plano de lançamento de Destiny e num documento com detalhes do acordo entre a Activision e Bungie. No entanto, segundo as fontes do Kotaku, a Bungie mudou recentemente de ideias.

"Na semana passada os executivos da Bungie adiaram Destiny 2 de Setembro, de acordo com as pessoas próximas com as actividades do estúdio," é dito no artigo, que menciona também que o estúdio está constantemente a mudar de ideias acerca do futuro da série.

O plano inicial para Destiny era lançar dois DLCs seguidos de uma grande expansão. Esse plano continuou em vigor até ao lançamento de The Taken King em Setembro de 2015, mas depois a Bungie mudou de ideias. Originalmente, depois de The Taken King viriam dois DLCs, mas em Outubro foi anunciado que os conteúdos para os próximos meses ficariam entregues à Live Team, uma pequena equipa dentro da Bungie responsável pela manutenção do jogo.

Esses conteúdos são os eventos que temos visto até agora, como o Festival of the Lost no Halloween, as corridas de Sparrows em Dezembro, e em Fevereiro o evento do Dia dos Namorados. Apesar destes eventos, a comunidade já está a ficar cansada do jogo devido à falta de novidades reais e também por causa da falta de transparência e honestidade da Bungie, que se tem mostrado pouco comunicativa.

Aparentemente, com o adiamento de Destiny, a Bungie pediu à Live Team para desenvolver pequenos conteúdos adicionais para o jogo de forma a atenuar a espera pela sequela, contudo, devido à pequena dimensão da equipa, o plano será difícil de executar. Entre a comunidade há várias sugestões para prolongar a longevidade, como ressuscitar as antigas Raids e as suas recompensas. Se a Bungie vai levar em conta estas sugestões ou não, ninguém sabe.

O que é certo é que uma grande parte da comunidade começa a mostrar cansaço, tanto para com o jogo como para com a Bungie. Sem novos conteúdos relevantes e com a sequela adiada, poderá acontecer que a base de fãs de Destiny fuja para outros jogos.

O plano original de lançamentos para Destiny.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários