Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Nintendo NX corre os jogos a 900p / 60 fps

E será uma consola caseira e portátil.

Embora a Nintendo tenha confirmado a existência da NX já no ano passado, desde então que tem sido bastante secreta no que toca às informações sobre a nova consola.

Depois de muita especulação por parte dos fãs e dos meios especializados, eis que as supostas primeiras informações da consola foram reveladas. A fonte não é a Nintendo, mas antes um inquérito da GFK, a quarta maior empresa do mundo em investigação do mercado (esta também é a mesma empresa que semanalmente apresenta os jogos mais vendidos de vários países da Europa).

Numa das páginas do inquérito são reveladas várias informações sobre a Nintendo NX. As informações presentes na página foram tornadas públicas por Liam Robertson, um investigador de jogos que nunca foram lançados e um dos contribuidores da série de vídeos "You Know Gaming?"

Segundo estas informações, e indo de encontro às especulações, a Nintendo NX será uma consola caseira e portátil. Aparentemente será possível alternar entre as duas de forma fluída, sem interromper o ritmo do jogo.

Mais ainda, a Nintendo NX será capaz de correr os jogos a 900p e 60 fotogramas por segundo. Haverá ainda suporte para streaming de vídeo a 4K / 60 fotogramas por segundo e achievements. Outra das capacidades da consola será fazer chamadas de vídeo.

Por fim, são revelados os conteúdos que vão encontrar na caixa quando comprarem a NX. O pacote inicial será composto pela consola, uma barra de sensores, um comando e um cabo HDMI. Quanto a jogos, são mencionadas séries como Super Mario e Donkey Kong.

Será tudo isto verdade? Apenas saberemos quando a Nintendo revelar informações oficiais sobre a consola.

Imagem com as supostas primeiras informações sobre a NX.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários