Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CD Projekt RED irá falar de tecnologia e mais na GDC

A transparência com os jogadores é muito importante.

O sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt não aconteceu por acaso e colocou o estúdio CD Projekt RED na ribalta de indústria, recebendo até elogios de Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, algo que é extraordinário para um estúdio que até há uns anos era conhecido apenas pelos jogadores PC.

Para falar da sua experiência no desenvolvimento deste The Witcher 3 e partilhar mais informações sobre a sua tecnologia, música, publicidade e até como comunicar com os fãs, o estúdio estará presente na Game Developers Conference para quatro apresentações especiais.

Piotr Tomsinski, director de animação, irá falar sobre o enredo não linear e como os diálogos são tão importantes. O sistema de diálogos em Wild Hunt é dos mais avançados e esta apresentação irá mostrar como abordar o seu desenvolvimento. Balazs Torok, programador principal, irá falar sobre as dificuldades encontradas ao desenvolver The Witcher 3 e como foram resolvidas.

Marcin Przybylowicz e Mikolai Stroinski, compositores da banda sonora de Wild Hunt, vão falar sobre o processo criativo, influências e toda a abordagem à premiada banda sonora de The Witcher 3.

Marcin Iwinski, um dos fundadores do CD Projekt RED, irá falar sobre como publicitar e promover com sucesso uma propriedade intelectual. A dificuldade de promover o jogo no mercado é tanta quando o processo de desenvolvimento e Iwinski irá explicar a lógica por detrás das muitas decisões difíceis tomadas ao longo do desenvolvimento de The Witcher 3.

Esta apresentação irá ainda abordar o ciclo de comunicação e promoção de um jogo AAA, que se deve focar no planeamento de conteúdos adicionais e na transparência com a audiência.

Ficaremos à espera de mais detalhes sobre estas apresentações e que tipo de curiosidades podemos aprender com elas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários