Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Final Fantasy 15 compara a narrativa do jogo à de The Last of Us

Naughty Dog mostrou como gameplay e narrativa podem combinar de forma natural.

Hajime Tabata, director de Final Fantasy XV, esteve à conversa com o Examiner, e falou sobre como este jogo irá demonstrar a forma como a série se adaptou aos tempos modernos, especificamente na abordagem aos personagens e relacionamentos, especialmente perante a influência de títulos como The Last of Us do Naughty Dog.

"Um dos elementos mais importantes da história de Final Fantasy XV é o conto de como Noctis desenvolve de um jovem príncipe à espera para se tornar no rei do país. Esse conto é uma parte muito importante do jogo," disse Tabata que comentou ainda que a jornada de Noctis será muito pessoal e altamente emocional.

"Estamos a tentar obter algo no qual o gameplay e narrativa são um só," disse ainda Tabata sobre a direcção que a equipa tomou para que a narrativa e desenvolvimento de personagens se liguem de forma natural. Um exemplo a seguir é The Last of Us pois Tabata acredita que esse jogo demonstrou como é importante a narrativa se desenvolver de uma forma natural.

"A diferença é que Final Fantasy XV é um RPG portanto tens uma narrativa mais profunda, pesada e completa que demonstra o desenvolvimento dos personagens num ângulo mais abrangente."

Tabata explicou que as ligações humanas que Noctis irá estabelecer com diversos personagens serão parte muito importante para a experiência e que a primeira delas será o elo que liga um pai a um filho. "O carro que Noctis e amigos conduzem pelo mundo é na verdade o carro que recebeu do seu pai como recordação. Através disto, vês a ligação dele com o seu pai."

"Outra grande relação é o elo de amizade e claro, os elos de amor que são o terceiro elemento que iremos cobrir. Não será uma história de amor, não é foco principal do jogo, mas tem desses elementos de amor e romance dentro de uma história mais abrangente sobre o crescimento de Noctis enquanto pessoa."

Final Fantasy XV chega em 2016 à PlayStation 4 e Xbox One. A data em concreto será revelada em Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários