Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tratamento da Konami a Hideo Kojima não é bom para a indústria

Segundo ex-presidente da Square Enix.

Yoichi Wada, presidente da Square Enix, comentou a actual situação da Konami e o seu tratamento a Hideo Kojima, assunto que tem sido altamente debatido na indústria.

Recentemente, um representante da Konami recebeu um prémio atribuído a Metal Gear Solid V num evento em Tóquio, pouco depois de Geoff Keighley ter revelado que Kojima não esteve presente nos The Game Awards 2015 pois os advogados da companhia não o permitiram. Ao longo de 2015 a situação tem sido controversa e agora outras pessoas da indústria comentam o sucedido.

"Como conheço o senhor Kojima, quero dizer que, 'Não acredito neste tratamento cruel!' Mas, aqui darei os meus pensamentos enquanto executivo de uma corporação," escreveu Wada.

"Seja qual fora a tua opinião sobre isto, é negativo para a indústria."

Wada acredita que sair do mercado das consolas caseiras é um plano de gestão mas fazer de todo o mundo um inimigo, simplesmente não tem propósito. Isto é o tipo de coisas que acontecem quando não existe direcção numa empresa.

"Este tipo de coisas acontece quando não existe liderança. Penso que, talvez, não exista ninguém no comando que esteja a prestar atenção e a preparar tudo para o resto da empresa."

Wada afirma que os resultados podem transformar-se deploráveis quando os gestores não criam ordem na cadeia de operações, deixando uma companhia à beira de mais problemas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários