Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: "Jogos PS2 na PS4 não é bem retro-compatibilidade"

Shuhei Yoshida diz que não é a mesma coisa

Depois do lançamento furtivo de três jogos PlayStation 2 da série Star Wars ao lado de Star Wars Battlefront, a Sony veio finalmente a público apresentar e lançar uma nova linha de jogos PlayStation 2 para a PlayStation 4.

Esta retro-compatibilidade não animou muito a base de fãs que ficaram indignados com os preços e com a incapacidade em colocar os discos originais na consola para os jogar. Melhorias como resolução 1080p, funcionalidades Share e Troféus não mudaram a mente de uma grande parte da comunidade que não ficou satisfeita com esta retro-compatibilidade.

No entanto, Shuhei Yoshida, presidente dos Sony Entertainment Worldwide Studios, explicou que isto não é retro-compatibilidade. "Estamos a explicar que a PS4 não tem retro-compatibilidade," escreveu Yoshida em resposta a questões dos fãs no Twitter.

Segundo Yoshida, a consola não tem retro-compatibilidade e o que a sony está a fazer é a relançar clássicos PlayStation 2, com melhorias e novidades feitas a pensar na PlayStation 4, para que quem o desejar, os possa comprar.

Quem comprou clássicos PlayStation 2 em formato digital para jogar na PlayStation 3 também será forçado a comprar novamente os jogos se os quiser ter na consola mais recente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários