Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Serviço Nintendo Account foi lançado no Japão

Trata-se do sucessor do Clube Nintendo.

O serviço Nintendo Account foi lançado no Japão. Estamos a falar do sucessor do Clube Nintendo e que cria um sistema de serviços unificados através do My Nintendo.

Os utilizadores poderão registar-se a partir das suas consolas Nintendo, ou através dos seus smartphones ou PC, usando caso prefiram os dados de utilizador de serviços como o Facebook, Google+, Twitter, ou da sua conta já existente do Nintendo Network ID.

Este serviço vai permitir que os utilizadores unifiquem as suas contas. Assim quando fizerem log in, com o vosso Nintendo Account, numa consola Wii U ou Nintendo 3DS, todos os jogos que aduiriram digitalmente estarão disponíveis no serviço. Isto vai assim resolver as criticas que os utilizadores já vinham a fazer há uns anos, uma vez que o sistema online da Nintendo associava as compras ao hardware e não ao perfil do utilizador.

A partir de março do próximo ano será lançado o sistema de pontos, que dará pontos aos utilizadores tanto por jogar com jogos como por comprar jogos novos. Esses pontos poderão ser trocados por descontos, conteúdos originais, entre outras coisas.

Para já ainda não se sabe quando é que o Nintendo Account chegará ao ocidente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários