Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Wii U faz hoje 3 anos na Europa

Foi lançada em novembro de 2012.

Faz hoje 3 anos desde que a Wii U foi lançada na Europa.

A consola caseira Nintendo chegou às lojas europeias a 30 de novembro de 2012, antecipando-se um ano ao lançamento das consolas rivais da Sony e Microsoft. A grande novidade era o GamePad, essencialmente um comando com um pequeno ecrã no meio que serve como ecrã adicional ou mesmo para jogar com a televisão desligada.

A Nintendo esperava que a consola continuasse com o sucesso incrível da Wii, a consola mais vendida da sua geração, no entanto, o oposto aconteceu. A Wii U é neste momento a consola mais atrás na corrida, com menos de 11 milhões de unidades vendidas.

Embora não tenha sido adoptada em massa pelos consumidores, a consola é conhecida pelo seu excelente alinhamento, que é composto por Super Mario 3D World, Mario Kart 8, Splatoon, Bayonetta 2, The Legend of Zelda: Wind Waker HD, Super Mario Maker, e mais alguns.

Apesar da tenra idade da Wii U, a Nintendo já anunciou uma sucessora, a NX, que será apresentada no próximo ano. Ainda assim, a vamos assistir a mais lançamentos, nomeadamente Xenoblade Chronicles X, já esta semana, e em 2016 o novo The Legend of Zelda.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários