Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Itagaki fala sobre o caso Dead or Alive Xtreme 3 no Ocidente

E chama a Koei Tecmo de cobarde.

Perante o anúncio da Koei Tecmo de não lançar dead or Alive Xtreme 3 no Ocidente, o criador da série, Tomonobu Itagaki, que agora é o responsável pela Valhalla Games, exprimiu a sua opinião sobre o assunto.

Através da sua conta do Facebook, um utilizador perguntou-lhe o que achava da decisão que a Koei Tecmo tomou em relação ao lançamento de Dead or Alive Xtreme 3 no Ocidente, ao que Itagaki mostrou-se incrédulo. "Pessoal, não sei a verdade, não consigo entender. Estão a planear vender DOAX3 apenas no Japão? Mas que raio... Porquê?? Eles são cobardes??".

"Ok, já percebi. Eles não são só idiotas, como também são cobardes complexados com lolitas. Essa é a verdade, obrigado," acrescentou ele.

Mas o produtor não se ficou por aqui, continuou e explicou a todos a sua filosofia e porque é que é necessário que os estúdios criem novos jogos e PIs em vez de continuarem o trabalho dos outros.

"Eles de qualquer forma tinham, e têm, que criar um novo jogo/PI.Eu estabeleci uma nova PI chamada Devil's Third enquanto eles estão a dormir. Se és profissional, tenho que dizer, tens que te levantar e voltar para o trabalho radical. Não é tempo para copiares, voltares a copiar e a recopiar os trabalhos dos teus mentores," acrescentou.

Itagaki falou também sobre o trabalho que fez quando desenvolveu Dead or Alive Xtreme, e comparou com aquilo que a companhia faz agora.

"Onde está o jogo de jet ski? Era a melhor actividade em DOAX, nem sequer conseguem copiar o meu algoritmo?," disse ele. "Pessoal, fiz os possíveis para construir o motor do jet ski em DOAX. A sensação de jogar é brutal. De facto, o meu algoritmo era muito sensível, por isso era muito difícil desenhar uma nova posta, colocando bóias e objectos. Por isso tive de escrever alguns códigos. Esse foi o último código escrito por mim na minha vida até agora."

"Para além disso tive que desenhar todas as pistas," continuou. "Como seja, acreditam que produtores idiotas têm a coragem de fazer cópias mortas das minhas pistas? Vá lá façam isso idiotas! Já não deviam ter medo de nada!".

Tomonobu Itagaki trabalhou na Tecmo até 2008, e saiu da companhia após uma série de conflitos. Durante a sua estadia no estúdio nipónico, o produtor criou a série Dead or Alive e concebeu novos jogos da série Ninja Gaiden.

Cover image for YouTube video3月24日発売予定!『DEAD OR ALIVE Xtreme 3』ドキドキ!ショートムービー第2弾

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dead or Alive Xtreme 3

PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários