Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Codemasters fecha estúdio em Malta

Companhia quer concentrar-se nos jogos de corrida.

A Codemasters anunciou que fechou o seu estúdio em Malta, estúdio esse que foi responsável por jogos como Battle Decks e Overlord Fellowship of Evil. Segundo alguns relatos, a Codemasters tomou esta decisão já que os títulos mencionados não cumpriram com as expectativas.

"Com o desenvolvimento de Battle Decks terminado, dissemos adeus a Malta e vamos tentar integrar o talento da sua equipa de 11 pessoas nos nossos estúdios mais bem sucedidos no Reino Unido," assinalou um porta-voz da companhia.

"Apesar de ter sido fantástico explorar projectos distantes do género de corridas, sabemos que os nossos corações pertencem a este géneros em todas as suas gloriosas formas. O sucesso do Early Access de DiRT Rally foi incrível, F1 2015 chegou a ser número 1 em vários países, recentemente anunciámos que Micro Machines chegará ao mobile e temos um grande caminho pela nossa frente que mantém as corridas como o nosso eixo central," acrescentou o estúdio.

Por outro lado, fontes dentro do estúdio indicaram aos nossos colegas do Eurogamer que perto de 30 funcionários da Codemasters foram despedidos nos últimos meses, incluindo aqueles que faziam parte do estúdio em Malta. Segundo as mesmas fontes, 380 funcionários continuam a trabalhar na Codemasters e a sua equipa em Birmingham, responsável pela série F1, não foi afectada por estas mudanças.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

F1 2015

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários